domingo, 19 de junho de 2022

Funcionários da Funai anunciam greve por morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

Funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) informaram que farão greve na próxima quinta-feira (23). O “Ato Nacional de Greve” ocorrerá a partir das 10h em todas as unidades da fundação nos Estados e no Distrito Federal.

Segundo a INA (Indigenistas Associados) –associação que representa os trabalhadores da Funai– a paralisação visa cobrar a responsabilização dos culpados pela morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Ainda, o “afastamento imediato” do presidente da fundação, Marcelo Xavier.

“Manifestaremos nossa profunda tristeza e indignação pelo assassinato bárbaro do nosso colega Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e exigiremos a devida identificação e responsabilização de todos os culpados”, lê-se em comunicado divulgado no Twitter pela associação.“Exigiremos, ainda, a saída imediata do Presidente da Funai, Marcelo Xavier, que vem promovendo uma gestão anti-indígena e anti-indigenista na instituição.”

8 comentários:

  1. Greve ? Não sabia que esses vagabundos trabalha .

    ResponderExcluir
  2. O que a FUNAI tem a ver com isso. Estavam em território indigena sem autorização e foram mortos a mando de traficantes. Uma das vitimas não era mais servidor da FUNAI. Fazem de tudo para ligar o governo nessa tragédia.

    ResponderExcluir
  3. FORAM PRCURAR O QUE NÃO PERDERAM E ACHARAM O QUE NÃO QUERIAM. NEM UM ESTAVA A SERVIÇO E PORTANTO E NEM O ÓRGÃO COMPETENTE SABIA O QUE REALMENTE ELES QUERIAM NA FLORESTA.

    ResponderExcluir
  4. Tantos inocentes morrem todos os dias no Brasil e não vejo essa comoção de agora só faltam falar que foi bolsonaro o mandante chatice da po

    ResponderExcluir
  5. Funcionários da FUNAI fazendo greve?
    Não confio em certos índios.
    O que eles buscam com essa greve?
    Greta e Anita vão fazer parte?

    ResponderExcluir
  6. Engraçado Quando mataram a Irmã Dorothy
    Ninguém fez greve,
    A tá era porque o PT estava no poder .
    Mas como o Ibama na faz nada em lugar nenhum
    Pode ficar 1.000 dias parado q não vai fazer falta!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vixe o Brasil vai sentir muita falta desse pessoal aí! Um órgão importantíssimo que se acabasse estaríamos chorando...

    ResponderExcluir
  8. Eles nem trabalham e ainda falam em greve. Piada demais.q

    ResponderExcluir