domingo, 25 de setembro de 2022

Bandido do bairro Daniel Gomes tomba em confronto com a Polícia Militar no Pedro Jerônimo

Um criminoso identificado até o momento pelo vulgo de “Catarro” tombou em confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (25), no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. O bandido é um velho conhecido da polícia e tem envolvimento em diversos crimes na cidade. Uma pistola 9mm foi apreendida com "Catarro".  Existem duas versões sobre o caso.

Primeira versão ligado ao caso

A primeira informação que nossa equipe colheu foi no próprio Departamento de Polícia Técnica, quando o corpo do bandido estava sendo encaminhado para o IML. A Polícia Militar disse que recebeu a denúncia de que um grupo de homens estava exibindo armas na caminhada de Fabrício Pancadinha, candidato a deputado estadual, durante o movimento no bairro Pedro Jerônimo, e que também integrantes de uma facção do crime pertencente ao bairro Daniel Gomes estavam esperando por alguns de seus "rivais", que, por sua vez, participavam da caminhada do candidato.

Ainda segundo esta primeira versão, os criminosos do bairro Daniel Gomes enfrentaram alguns homens que estavam na carreata, chegando, inclusive, a disparar alguns tiros para cima. Quando a polícia chegou no evento, tudo parecia estar mais calmo. No entanto, em um beco que liga o bairro Daniel Gomes ao Pedro Jerônimo, três suspeitos armados atiraram contra a guarnição. Dois deles ainda conseguiram correr, fugindo sentido ao Daniel Gomes. Já o terceiro acusado, "Catarro", não teve a mesma sorte. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Base.


Segunda versão ligado ao caso

Após a nossa equipe divulgar um vídeo no Instagram do Verdinho Itabuna, referente ao fato citado acima, algumas pessoas entraram em contato dizendo que a informação não procedia com o que foi narrado no vídeo. 

Uma internauta, moradora do Pedro Jerônimo, que não acompanhava a carreata, mas pôde ver parte dela da porta da sua casa, garantiu que as informações postadas no vídeo no nosso Instagram não são verdadeiras. Confira abaixo a mensagem enviada pela mulher: 

Uma pessoa ligada ao candidato também enviou mensagem para nossa redação: Confira abaixo: 

O candidato a deputado estadual em Itabuna, Fabrício Pancadinha, também mandou mensagem através do WhatsApp: Veja abaixo a mensagem de Pancadinha:

"Irmão, hoje foi um sucesso nossa passeata. Não teve nenhuma briga ou tiro, por favor tire isso que foi passeata. Manda a informação correta. Acaba queimando nosso trabalho que estamos fazendo. Me dediquei esse tempo todo para fazer um trabalho correto e com muita honestidade. Não pode queimar meu nome assim. Com fake News"

Matéria atualizada às 21:08
Confira abaixo informação de Internauta que não quer ser identificado:

"Mais infelizmente tudo começou na passeata de pancadinha sim ,eu tava aqui da porta quando os cara passou fazendo tudo 2 ,e rolou briga na porta aqui de casa ,e outro que tomou um murro na cara ,saiu gritando que hoje iria ter morte"

Nota da Redação 
Diante de algumas críticas e comentários sobre supostas posições partidárias, o Blog Verdinho Itabuna quer esclarecer que sempre prezou pela ética, profissionalismo e imparcialidade. Não tomamos partido de “A” ou “B”, simplesmente divulgamos uma notícia com base nas informações da polícia. 

Estamos sempre abertos para divulgar o outro lado e foi o que fizemos, assim que algumas pessoas começaram a entrar em contato com a nossa redação. 

Reafirmamos aqui nosso compromisso com a verdade e estamos abertos para divulgar novas versões, se assim surgirem.


Nota de Esclarecimento

Na tarde do último domingo, 25/09/2022, foi realizada a caminhada do candidato a Deputado Estadual Fabricio Pancadinha nos bairros São Pedro, Zizo e Pedro Gerônimo, quando na oportunidade foi notória a alegria, entusiasmo e receptividade do povo. 

Iniciamos e concluímos todo o percurso na mais perfeita ordem e paz. Entretanto, após a finalização do evento, fomos surpreendidos com uma publicação descabida em veículos de comunicação da nossa cidade, que procurava relacionar uma ação da Polícia Militar, com a caminhada do candidato, fato esse que não foi verídico.

Queremos deixar claro, que toda a ação relatada pela imprensa, não ocorreu durante a caminhada, e que informações levianas, não devem pautar a imprensa e principalmente relacionar questões tão graves ao candidato, por respeito a ele e principalmente ao povo de nossa cidade. 

Desta forma, não há razão para que haja qualquer ligação entre o fato e a caminhada do candidato, que sempre demonstrou comprometimento com a paz e harmonia em todos os seus atos. 

Lamentamos o ocorrido e reiteramos o compromisso do candidato Fabrício Pancadinha em seguir com uma campanha de paz, de forma ordeira, baseada no amor, harmonia e comprometimento com nosso povo.