terça-feira, 4 de outubro de 2022

Movimento intenso no Complexo Policial; em um dos casos, policiais impediram um assalto e prenderam o suspeito

Um intenso movimento foi registrado no Complexo Policial de Itabuna nas últimas 24 horas. Um dos casos foi o de uma estudante assaltada na noite de ontem (03), quando saía de uma faculdade particular no centro da cidade. 

A jovem foi abordada por dois bandidos em uma moto, que passaram por ela já puxando sua bolsa de forma bastante agressiva. A vítima contou que na bolsa estava todo seu material de estudo. 

A estudante chegou à delegacia desesperada, levada por uma viatura da Guarda Municipal que passou logo após o assalto pelo local e a amparou. A jovem registrou Boletim de Ocorrência. 


“Primeiro assalto do dia”, diz suspeito

O outro caso foi de uma tentativa de assalto, dessa vez na Rua Juarez Távora, no bairro São Caetano. Lá, uma mulher, foi surpreendida por dois bandidos, também em uma moto. 

O carona desceu do veículo e anunciou o assalto. Segundo a mulher, que ficou em estado de choque, ela havia saído de casa bem cedo para fazer exame de sangue e acabou até se sentindo mal.

A mulher tentou correr, quando um dos assaltantes puxou sua bolsa. O bandido ainda ameaçou a vítima, dizendo que se ela corresse a mataria. O desespero tomou conta da vítima, enquanto o criminoso a pressionava para que entregasse a bolsa.

Neste momento, passavam por essa localidade dois policiais conversando, um militar e um civil. Eles, percebendo a ação, se aproximaram e deram voz de prisão aos criminosos. O que conduzia a moto acabou fugindo. Já o carona, que tentava roubar a bolsa, foi preso em flagrante. 

O suspeito confessou que é menor de idade e que aquele teria sido “o primeiro assalto do dia”. Ainda segundo o adolescente, o comparsa dele, que fugiu, chegou de São Paulo recentemente. O adolescente foi encaminhado para a delegacia. 

Vale ressaltar que nas imediações da Juarez Távora, os assaltos são constantes, assim como arrombamentos de estabelecimentos comerciais. Uma padaria, inclusive, já foi alvo várias vezes de bandidos. 

Segundo o proprietário, conhecido como Janjão, o número de assaltos à Padaria Santa Rita diminuiu significativamente após ele instalar câmeras de segurança no local, inibindo, assim, a ação dos criminosos.  

2 comentários:

  1. O santo dos evangegues é maçon, kkkkk

    ResponderExcluir
  2. mentira de Janjâo não foi pq ele instalou câmera de segurança não, os assaltos estão acontecendo naquela rua pq os policiais só param a viatura ou as motos na padaria para lancharem e dá segurança somente na padaria pq o lanche é de graça pra eles a mesma coisa são os guardas municipais q lanchar de graça lá tbm quando eles terminam de lanchar vão embora e o resto da população q se lasque e pq os policiais e os guardas civis não vão lanchar em outra lanchonete pq em outra eles têm q pagar o lanche

    ResponderExcluir