segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Policiais penais agem rápido e impedem fuga de interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

 

A tentativa de fuga aconteceu na manhã de domingo, 05 de fevereiro, por volta das 11h10, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). De acordo com as informações, foi identificado pelos policiais penais, que um interno do Pavilhão Albergue Masculino estaria na laje do Albergue Masculino tentando empreender fuga.

Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, neste Albergue estão custodiados 15 internos do regime semiaberto. Quando os policiais penais perceberam a tentativa, de imediato realizaram a intervenção, cercando o perímetro, fazendo com que interno Valdivio Ferreira Queiroz Junior, 23 anos, desistisse da fuga (evasão) regressando para a área do banho de sol.

A ação dos policiais penais contou com o apoio do Batalhão de Guarda CIPGd, inclusive ajudando a fazer uma ronda externa na Unidade no momento do ocorrido para averiguar se haviam mais internos tentando empreender fugas. Na sequência, foi suspensa a visitação no módulo Semiaberto-Masculino. Após confere dos internos os mesmos foram remanejados.

Segundo o diretor do CPTF, 13 internos foram remanejados preventivamente para a cela de observação 14B e o interno Valdivio Ferreira Queiroz Júnior, autor da tentativa de fuga, foi remanejado para a Cela de Observação 30B. Ainda segundo o diretor do CPTF, Tito Vinhas, após os trabalhos realizados, tudo voltou à normalidade na Unidade Prisional. Vale ressaltar ainda que o procedimento de intervenção teve o apoio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

2 comentários:

  1. Cadeia de papelão, só serve como proteção de criminosos, de onde comanda com celulares o crime.... ! Teixeira tá cheio de venda de drogas Delivery comanda de dentro da cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Não são policiais penais, são agentes Penitenciários, inclusive a Bahia é o único estado do Brasil que não mudou, graças ao governo do PT que insiste na desvalorização da carreira do sistema prisional. Só querem saber do Presídios de cogestão para poder recebwr sua parte das propinas.

    ResponderExcluir