quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Suspeitos são presos em Salvador durante operação contra pesca ilegal na Baía de Todos-os-Santos

 

Dois homens foram presos por praticar pesca com explosivos na Baía de Todos-os-Santos. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (8), em Salvador, em uma operação da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar (PM) e agentes da Companhia Independente de Policia de Proteção Ambiental (COPPA)

Durante a operação, os suspeitos, que já foram presos pela mesma prática, foram identificados pelos agentes. As prisões ocorreram nos bairros da Ribeira e Cidade Baixa, e os homens foram encaminhados para a sede da Polícia Federal na capital baiana.

Pelo menos 40 policiais participam da ação, que foi intitulada como "Operação Estopim" e visa cumprir mandados judiciais após investigações sobre a pesca ilegal na Baía de Todos-os-Santos.

Três mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal. Os investigados devem responder pelos crimes de associação criminosa, posse de artefatos explosivos e pesca ilegal. As penas podem atingir 14 anos de reclusão.

Alerta sobre pesca com explosivos

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) alerta que a pesca com uso de explosivos gera diversos impacto negativos, como a morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho, o que compromete a cadeia alimentar das espécies.

Além disso, pode gerar acidentes que colocam em risco à vida de quem manipula os artefatos explosivos como também de pescadores, banhistas e mergulhadores.

2 comentários:

  1. Aonde vamos parar com a Quadrilha do Inferno no comando dos saques ao erário público? Observem bem, um cidadão faminto não pode pescar para matar a fome, já um Ladrão monta uma quadrilha saqueia um país inteiro e está descondenado e bancando autoridade. Estamos vivendo a era da república "cleptocrata" ou não?
    Invadir propriedades particulares e públicas também não é crime, desde que seja Ladrão de carteirinha e tenha feito o L.

    ResponderExcluir
  2. SÓ NO BRASIL MESMO
    PESCADOR PRESO POR PESCA ILEGAL
    SE FOSSE O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA POLÍTICA BRASILEIRA ,SERIA PRESIDENTE NOVAMENTE

    ResponderExcluir