quinta-feira, 30 de março de 2023

Anvisa suspende fabricação, comercialização e uso de alimentos da marca Fugini


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da marca Fugini produzidos em uma das unidades da empresa.

A empresa produz molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostardas.

De acordo com a Anvisa, uma inspeção sanitária na fábrica de Monte Alto identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A medida preventiva foi tomada na segunda-feira (27) e divulgada na quarta-feira (29).

Nesta quinta-feira (30), a agência determinou ainda o recolhimento de lotes de maionese da Fugini. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em posicionamento divulgado nesta quinta-feira (30), a Fugini admitiu o uso de corante vencido em maioneses, mas diz que percentual era pequeno. "Esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade", declarou a empresa.

2 comentários:

  1. Por que a ANVISA não proibiu que os brasileiros fossem injetados pelos venenos da Big Pharma que causam inúmeras enfermidades e corrompe o DNA humano através das vacinas mRNA?

    Essa Agência não é mais confiável, tem muito sangue derramado de brasileiros nas mãos dessa Agência que age por interesses globalistas e jamais em benefício do povo.

    Será que a Fugini não obedeceu as exigências dessa Agência que iriam por em risco os brasileiros e por isso está sendo penalizado?

    ResponderExcluir
  2. ANVISA QUERENDO MAIS DINHEIRO, EMPRESA HIPÓCRITA

    ResponderExcluir