quinta-feira, 30 de março de 2023

Prazo para pagamento do IPTU com desconto em Itabuna se encerra amanhã

Nesta sexta-feira, dia 31, termina o prazo para os contribuintes de Itabuna fazerem o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 15% e 8% ou parcelado. Os carnês podem ser emitidos nos sites oficiais da Prefeitura de Itabuna (itabuna.ba.gov.br) ou do Departamento de Tributos (www. tributositabuna.com. BR) ou através do Whatsapp (73) 98135-6540 ou 98102-7288.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda e Orçamento, disponibiliza o pagamento com desconto de 15% para quem estiver adimplente, ou seja, em dia com o IPTU. Para aqueles que possuem alguma pendência financeira referente ao ano passado, o desconto é de 8% também para pagamento em cota única.

Já para o pagamento parcelado, também vence nesta sexta-feira a primeira parcela, desde que não seja inferior a R$ 150 de acordo com o supervisor do Departamento de Tributos de Tributos, Marcos Santos. “Há 60 dias que disponibilizamos os carnês tanto presencial, como através das plataformas online, e pelo Whatsapp”, lembrou.

Para emitir as guias do IPTU com atendimento presencial, as pessoas devem comparecer ao Departamento de Tributos, na Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano, e informar o número de inscrição do Cadastro Imobiliário Municipal, CPF ou CNPJ. “A emissão é simples e rápida”, disse Marcos Santos, que alerta para o horário de expediente ao público entre 8 e 14 horas, de segunda à sexta-feira.

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk e kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. IPTU pra quê? A cidade não está sendo bem administrada.

    ResponderExcluir
  3. Essa fala não procede onde ele emitiu os carnês em que cidade? O meu chegou ontem dia 29/03 e vence amanhã dia 31/03 onde vou achar dinheiro pra pagar não sei. Diz aí prefeito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,pra se ter picanha é necessário espeto,espeto nas costelas

      Excluir
  4. IPTU pra quê? ninguém viu o do ano passado em que investiu.
    A ser fazer buracos na cidade ,,,, tão podres de ricos.
    Um bocado de pilantras tudo de carros caros,e novos.
    Nas custas dos itabunense,, itabuna já vendida pra salvador.

    ResponderExcluir
  5. Quando começar a fazer algo de relevante para o comércio e geração de empregos na cidade, a população e os comerciantes começam a pagar certinho, agora com essa bagunça fica difícil.

    ResponderExcluir
  6. Eu ia pagar, mas amanhã é sexta aí fudeu.. Sexta é dia de tomar uma 🍻!! IPTU amarra no raba da gata e solta. BEIJO DE LUZ 😘

    ResponderExcluir
  7. IPTU PRA QUE ? SE AQUI EU ESTOU CAGANDO NA SACOLA E JOGANDO GORA!!

    ResponderExcluir
  8. O dinheiro do IPTU tô comprando carro pipa de água ,,,, e consertando a suspensão do meu carrinho,,e o que sobrar vou pagar as multas do meu carro , e aproveitar comprar duas lâmpadas pra botar na frente da minha casa, vai aumentar a conta de luz então.

    ResponderExcluir
  9. saudades de milton menezes,valtimir andrade,em epoca que havia pessoas que defendia o povo,hoje so reporter para ganhar dinheiro com links,Deus doutrina um para nos defender,a constituicao com suas leis nao funciona em itabuna,nos nao fazemos parte do Brasil?,quem ganha um salario como eu como vou pagar 1550,00,e irrei me alimentar como,sei que e utopia essa mensagem,cade o mp,isso a camera dos vereadores nao estar vendo isso?nao ela estar conivente com a situaçao lembre se 0 ano que vem tem ileiçoes,Deus seja louvado pois so ele,mais tem o livre abritrio fazer o que vamos para divida ativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Itabuna é uma cidade que não reelege prefeito.
      Não por ser um prefeito ruim, mas pelas péssimas escolhas de seus secretariados. A secretaria de transportes e da Saúde de Itabuna, são as que vão derrubá-lo. No transporte o povo vem sofrendo a humilhação nos pontos de ônibus, e nos postos de saúde a falta de um bom atendimento, e, lembrando tb do setor tributário que cobra o IPTU de forma gananciosa. Não sei quais as fórmulas utilizadas nos cálculos. Em 2022, eu paguei IPTU mais ou menos R$ 750,00 e esse ano vou pagar mais de 1.000,00. Teve aumento exagerado até no período da pandemia do COVID, onde todos comerciantes estavam quebrados. Isso ninguém esquece e será lembrado nas campanhas de reeleição.
      OBS.: Pergunta ao setor tributário: Qual a fórmula de cálculo do IPTU?

      Excluir