quinta-feira, 2 de março de 2023

PF cumpre mandado de busca e apreensão na BA em 2ª fase de operação contra terrorismo em escolas

 

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (2), na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, durante a 2ª fase da "Operação Apokrypha", que tem o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo, praticado por perfis anônimos nas redes sociais.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos crimes foram identificados e o mandado de busca e apreensão foi feito em busca de provas.

A PF informou que as investigações seguem em segredo de Justiça.

Morte de aluna


A 1ª fase da operação começou em outubro do ano passado, um mês depois que um ataque deixou uma aluna cadeirante morta, na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras. O adolescente suspeito de cometer o crime, que tem 14 anos e também estudava na unidade de ensino, está hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste, após ter sido baleado quatro vezes.

Após a realização de diligências, a equipe de investigação identificou um dos responsáveis pelas postagens e conseguiu autorização judicial para cumprir o mandado de busca e apreensão.

A Polícia Federal informou que o nome da operação remete a uma palavra grega usada por escritores eclesiásticos para determinar assuntos secretos, de origem ignorada, falsa ou espúria. As investigações da operação seguem em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário