sábado, 16 de setembro de 2023

Advogado que trocou 'O Príncipe' por 'O Pequeno Príncipe' já foi condenado por bater na mãe

O advogado Hery Waldir Kattwinkel Junior, que foi repreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (14), e confundiu a obra infantil O Pequeno Príncipe com O Príncipe, de Maquiavel, na defesa de um dos acusados dos ataques do 8 de Janeiro, recorre de uma condenação por violência doméstica. 

Há quatro anos, em julho de 2019, ele foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga (no interior de São Paulo) pelo crime de lesão corporal contra a mãe e a irmã. 

Na denúncia, ofertada em 2016, o Ministério Público de São Paulo diz que, durante uma discussão com a mãe, Kattwinkel "ficou muito nervoso e acabou por agredi-la, tendo chutado a mãe pelas costas, derrubando-a ao chão". A irmã interveio tentando apartar os dois, mas também foi agredida.

"Hery partiu em direção à irmã, derrubou-a no chão, sentou sobre as costas dela e passou a agredi-la, golpeando a cabeça dela contra o chão, desferindo-lhe socos e tentando sufocá-la", afirmou o MP. Em seguida, o advogado fugiu do local com o celular da irmã, segundo a denúncia.

Como a pena foi de três meses e Hery é primário, o juiz de primeira instância concedeu a suspensão condicional do processo — benefício no qual o réu precisa cumprir algumas restrições mais brandas por dois anos e o caso é arquivado. A determinação foi Kattwinkel ir a cada três meses ao fórum prestar contas do que estava fazendo.

Questionado pelo Estadão, Kattwinkel disse que o episódio se refere a "divergências familiares que já foram superadas". "Hoje convivo muito bem com minha família." Ele também negou as agressões, disse que o que ocorreu foi um "desentendimento familiar" e enviou à reportagem uma foto sua abraçado com a mãe.

O advogado está recorrendo da condenação. O caso foi para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2022, onde aguarda decisão.


Comparação com o Holocausto e expulsão do partido

Além da confusão entre as obras, na sustentação oral de quinta-feira, Kattwinkel comparou a prisão dos manifestantes golpistas no presídio da Papuda, em Brasília, com o Holocausto. Moraes chamou a sustentação de "patética" e disse que o advogado "preparou um discursinho para postar em redes sociais".

O advogado afirmou que Moraes conduzia os processos de forma "política" e foi repreendido pelo ministro, que disse aos estudantes presentes no plenário que Kattwinkel deu "uma aula do que não deve ser feito numa Suprema Corte". O cliente que o advogado defendia recebeu uma pena de quinze anos de reclusão.

O defensor foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo Solidariedade e já foi vereador em Votuporanga. Nesta sexta-feira (15), a sigla comunicou a expulsão de Kattwinkel, por causa do embate protagonizado com Alexandre de Moraes.

"A direção municipal do Solidariedade em Votuporanga-SP não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido", diz a nota do Solidariedade.

21 comentários:

  1. Não tem nada à ver o caminho quem que o advogado trilhou no passado com o agora ! Ele wsta na condição de defensor : so foi infeliz em nao ter álibe o bastante pra dialogar com um cara 100% articulado como Dr Alexandre de Moraes Lula da silva .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com pena ? leva pra casa kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. SERÁ QUE TODO ELEITOR DO RACHADINHA BATE NA MÃE ?????


    RESPONDAM AÍ.

    PESQUISA

    ResponderExcluir
  3. Nós brasileiros queremos saber quando esse juiz vai preceder como juiz, pois até agora ele pensa que ainda é advogado de acusação.
    O Brasil teria que mudar as exigências para um juiz do supremo, diante da grande responsabilidade que tem com o povo.
    Para ser membro deveria ser um juiz com experiência, com resultados coerentes e ter alguns ano como juíz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, primeiro passo para ser um magistrado, é ser aprovado no concurso. Ele é tão incompetente, que o máximo que conseguiu, foi ser bacharel em Direiro, e passar na prova da OAB, ser advogado do PCC, do PT
      e de LULALADRAO . Sérgio Moro sim, Juiz Federal concursado e de carreira, subiu de degrau, por degrau! Hoje ex juiz.

      Excluir
    2. Tú demonstra que não tem conhecimento sobre os processos institucionais e nem sobre o currículo do ministro Alexandre.
      Alexandre de Moraes é doutor em Direito Constitucional pela renomada faculdade de Direito da USP e bastante respeitado no meio jurídico antes de se tornar ministro do STF. O modelo de escolha para o STF usado no Brasil é similar ao dos Estados Unidos. Em outros países, como a França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Portugal e Canadá, a escolha dos ministros é feita pelo Presidente da República.

      Excluir
    3. E pq não passou em um concurso pra Juiz? Preferiu advogar pro PCC, dinheiro fácil. Pior bandido, e a um passo pra derrubar o atual presidente! Se liguem, tu fala que entende de processos institucionais, e nada é mais que um vácuo jurídico, nem OAB tem!

      Excluir
  4. Puxar nome de alguém na justiça por processo é fácil de mais. Posso fazer isso até com seu nome Gegeu aqui no Escritório de Advocacia. Tudo que vai contra a esquerda, eles logo puxam algum podre da Direita do passado. Tem mais pau sujo do que Lula? Maior ladrão da história do País em corrupção? Engraçado que Alckmin, André Janones, metia o pau no PT e hoje são aliados. Te dou a resposta; É pq Lula não tem amigos e só consegue amigos na base do dinheiro comparando. Vc acha que ele foi eleito? Não... Ele foi escolhido pelo sistema por ter comprado antes. Mas eu ainda vejo a morte desse velho safado, bandido, vagabundo ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc é todo poderoso e consegue ver a morte dos outros, será que consegue saber como e quando vc irá morrer também? e os números da megasena acumulada, dá para passar os números que serão sorteados? acorda para vida e tenta comer um capim melhor. lamentável vida de gado.

      Excluir
  5. NUNCA FALHA, ESSA GALERA DEFENSORA DA FAMILICIA, OPS FAMILIA, BONS COSTUMES.... TODOS SEMPRE TEM ALGO PODRE QUERENDO ARROTAR SANTIDADE

    ResponderExcluir
  6. Todo advogado é bandido.

    ResponderExcluir
  7. O bolsonarista é um analfabeto político e institucional, Moro chamou a companheira de alguém de conje, agora esse advogado. Como esses caras conseguem passar na prova da OAB?

    ResponderExcluir
  8. ENGRAÇADO QUE TODOS ELES DA ESQUERDA SÃO ASSIM, GOSTA DE FICAR BUSCANDO PASSANDO DOS SEUS OPONENTES, E ESQUECE DO DELES

    ResponderExcluir
  9. A carreira, dos Advogados dos golpistas, FOI CANCELADA COM SUCESSO. parabéns a Xandão e demais que
    puniram o réu com o rigor merecido.

    ResponderExcluir
  10. Essa raça de Bozo só tem analfabeto.

    ResponderExcluir
  11. Aceitem a derrota que dói menos.
    Lula presidente até 31 de Dezembro de 2026. Isso é lei. Se morrer antes, o vice assume.
    Precisamos de RELÓGIOS ROLEX para medir quantas horas faltam para BOZO curtir descanso na PAPUDA.

    ResponderExcluir
  12. Agora além ser ladrão roubar o Brasil ,Ladrão de caneta me poupe.
    O Brasil só tem safado é quem defende lulaladrão é sft também .

    ResponderExcluir
  13. Qual a importância dessa matéria ? o que isso vai mudar?

    ResponderExcluir
  14. E o cliente dele pegou 14 anos.


    kkkkkkkkkkk

    Adevogado foi fazer gracinha, patriota, kkkkkkkkkk

    Deus me livre de adevogado eleitor do Bozo rachadonha

    ResponderExcluir
  15. Como sempre, o gado em sua maioria não gosta de mulher. Nada novo sobre os gadominions.. rs

    ResponderExcluir