A Controladoria Geral da União (CGU) disse que avalia se a decisão tomada pelo ministro do STF Dias Toffoli nesta quarta-feira, 6, que declarou nulas as provas obtidas no acordo de leniência da construtora Odebrecht contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava Jato, têm repercussões no acordo firmado entre a empreiteira e a CGU.
Segundo a CGU, o órgão ainda não foi formalmente intimado pelo Supremo. "Ainda assim, a decisão já está em análise para avaliar se, em alguma medida, ela pode ter repercussões para a CGU", afirmou em comunicado divulgado nesta tarde.
A CGU ressaltou que a decisão do STF diz respeito ao acordo de leniência firmado pelo Ministério Público Federal (MPF) com a Odebrecht em dezembro de 2016, sem a participação da Controladoria. "O acordo de leniência da CGU com a Odebrecht foi assinado em junho de 2018 em uma parceria entre a CGU e a Advocacia-Geral da União (AGU). Vale dizer que se trata de um acordo negociado e celebrado de forma separada do acordo instruído pelo MPF", disse o órgão, na nota.
O acordo da Odebrecht com a CGU e a AGU foi no valor de R$ 2,7 bilhões. Desse total, R$ 157,5 milhões já foram pagos, conforme dados disponibilizados pela CGU.
Mais cedo, Toffoli declarou "imprestáveis" as provas obtidas contra Lula no acordo firmado com a empreiteira por ilegalidade processual. Segundo o ministro do STF, a prisão do presidente pode ser chamada como "um dos maiores erros judiciários da história do país."
O BRASIL ACABOU, JÁ ERA!!
ResponderExcluirParece que vão canonizar o maior Ladrão do planeta e transformá-lo no Demônio Santo Ladrão. Pode?
ResponderExcluirEstamos sem futuro nesse País .PT acabou com nossa nação .
ResponderExcluirMas se vc sabe ler e escrever agradeça; se vc tem a possibilidade de escrever no computador e usar a Internet, agradeça; se vc tem algum meio de transporte , agradeça. O PT transformou muitas vidas, tirou gente da miséria e deu condições se formar pessoas e universidades.
ExcluirDestruiram a LIBERDADE, as FAMÍLIAS, a CRENÇA, a PAZ, as LEIS, a JUSTIÇA, o DIREITO à PROPRIEDADE, estão destruindo o BRASIL DOS BRASILEIROS e transformando-o numa colônia penal comunista, cujo povo covarde e ignorante, servirá eternamente aos algozes comunistas e socialistas. O Brasil sendo transformado numa sucursal do inferno e os otários aplaudindo.
ResponderExcluirRetiraram dinheiro da saúde e educação para o "ministério da cultura" distribuir DEZ BILHÕES DE REAIS com os artistas milionários, aqueles que residem na Europa e Estados Unidos.
ResponderExcluirPT nossa nação e pra sempre, empresários tem que tomar no cuzinho, assinado minininho, receba seus cornos é PT
ResponderExcluirInfelizmente o País caiu na mão dos lobos
ResponderExcluirRespeita o PT safado vagabundo pilantra
ResponderExcluirAgora vocês contra o PT coloca o dedo no cu e rasga kkkkkk
ResponderExcluirAGORA É PT FODASSE
ResponderExcluirQUER ANULAR A ELEIÇÃO, XANDAO VAI COLOCAR BOSSONARO E VOCES QUE VOTARAM NELE NA CADEIA
ResponderExcluirUMA ABERRAÇÃO ESSA JUSTIÇA,
ResponderExcluirO LADRÃO INDICA UM AFILHADO PRA JULGAR SUAS CAUSAS.
PAIS SÉRIO NUNCA INVESTIRÁ NUMA INSEGURANÇA JURÍDICA DESSA.
SEM FALAR QUE ESSE MINISTRO NEM JUIZ É.
E JA CONFESSOU QUE RAPTAVA PROCESSOS PARA NÃO SER JULGADO.
O BRASIL ACABOU,, QUEM TEM PARCELAS DE CULPA É O OUTRO PILANTRA BOLSONARO, QUE ACABOU A LAVA-JATO.
TEM QUE IR PRESO TAMBÉM.
Tudo graças à bolsonaro,,,fez tanta merda que o ladrão voltou.
ResponderExcluirImpressionante como tantas pessoas ajudaram a julgar esses inocentes, juízes, procuradores, polícia federal, várias instâncias dos tribunais todos enganados, inclusive o ministro da justiça da época e o presidente Temer
ResponderExcluirLamentável, e quem paga conta somos nós pagadores de impostos.
Que país da desgraça é esse, até o STF só tem bandidos, corruptos e ladrões. A grana foi devolvida da corrupção com as construtoras e anulam as sentenças, DEUS me livre........... País de filhos da puta bandido.
ResponderExcluirAbsurdo, advogado do PT no STF, julgando LULA o presidente corrupto do PT.
ResponderExcluirPorra votei no lula achando que ia melhorar ... mais piorou ainda mais ... o miserável tá pior que antes
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirPreparem se para o caos Jurídico e financeiro que vem a frente!
Vocês do VERDINHO, mudem a maneira de fazer as reportagens, pois vocês tem filhos e devem melhorar o futuro deles e não compactuar com estes políticos enganadores e sem perspectiva de futuro! (O FINANCEIRO DE QUEM VOCÊS OBTEM AGORA NÃO ACEGURAM NHENHUM FUTURO OBSCURO QUE ESTA POR VIM) Se liguem!
A partir do momento em que uma decisão de um "deus" transforma "LADRÕES confessos, julgados e condenados em três instâncias pela justiça que não vale nada ou que não é justiça" e os elevam à categoria de "santos- recem-nascidos", ou anjos limpos com a pureza de um "rebento angelical recem brotado do paraíso", não existe mais espaço para qualquer dúvida senão DEVOLVER O DINHEIRO PÚBLICO ROUBADO PELA QUADRILHA DO LADRÃO, PAGAR-LHE A CORREÇÃO INFLACIONÁRIA DO PERÍODO E ALGUNS BILHÕES DE REAIS A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO PELO CONSTRANGIMENTO CAUSADO AOS LADRÕES E TODOS OS SANTOS DA QUADRILHA PETRALHA. Afinal, os culpados são os otários escravizados que levaram a sério a pantomima simulativa de "votar e eleger" alguém para administrar uma república de bandidos. Bandidos formam quadrilhas e o criminoso mais competente no cometimento de todas as modalidades criminosas, destaca-se e passa a comandar os demais. Daí advém a ascensão à chefia da organização criminosa. Logo, tais informações nos remetem ao LADRÃO mais famoso e eficiente de toda a história da humanidade: O Molusco Mula!
ResponderExcluirEngraçado: E os vinte milhões que o Lula teve que devolver?
ResponderExcluirPaís de corruptos, analfabetos, ignorantes, infelizmente a corrupção tá empreguinada no sangue do brasileiro.
ResponderExcluirUm povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza. Um povo cujas instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro. Só passado. Uma nação, onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de legar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios. Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências. Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já caiu no abismo há muito tempo. Uma sociedade onde muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir. Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas. Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento. Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!
ResponderExcluirO texto foi escrito por Nicolau Maquiavel em 1513. Não, ele não era um profeta, mas, parece-nos ter profetizado o futuro de um território recem descoberto: a primeira república governada pelo regime da cleptocracia.
Esse Toffoli é um merda!!!
ResponderExcluirVer uma pessoa defender o PT, já podemos ver o tipo de pessoa.
ResponderExcluirBrasil da corrupção
ResponderExcluir