Cidades do norte da Bahia enfrentam transtornos por causa das fortes chuvas que atingiram a região durante o final de semana. Um intenso volume de água foi registrado, famílias foram desalojadas e houve alagamentos. Não há informações sobre feridos. [Veja o vídeo acima]
A situação afeta municípios como Irecê, Cansanção e Itiúba. Os municípios têm alertas de cor amarela, considerados perigosos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em Irecê, de acordo com a Secretaria de Agricultura do município, foram contabilizados cerca de 300 milímetros em apenas seis dias, volume considerado bastante elevado para a região. O temporal causou alagamentos, estradas bloqueadas e uma comunidade está isolada.
A comunidade de Mocozeiro abriga cerca de 300 famílias. No local, a lama não permite a passagem de veículos. Na região de Lagoa Nova, uma vala foi improvisada para o escoamento da água. No município de Cansanção também foram registrados alagamentos por causa das fortes chuvas. Algumas famílias dos bairros Cascavel e Tapera ficaram desalojadas após a água invadir casas.
De acordo com a prefeitura, as famílias foram encaminhadas para escolas do município. Em vídeos feitos por moradores, é possível ver residências tomadas por uma grande quantidade de água.
Em um trecho da BA-381, que liga os municípios de Cansanção e Itiúba, uma cratera foi aberta por causa do temporal que atinge a região. Conforme a Secretaria de Infraestrutura da região, o local foi analisado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Ainda segundo o órgão, é aguardado a redução do nível de água para a operação começar a ser realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário