quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Homem é preso em flagrante após agredir mãe e manter idosa em situação precária em Salvador

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir a própria mãe, uma idosa de 81 anos, no bairro do Politeama, em Salvador. Os vizinhos da vítima denunciaram a situação de vulnerabilidade e maus tratos à Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso aconteceu na terça-feira (23). A idosa é chinesa e mora na Bahia há mais de 50 anos.

O local em que a idosa vivia estava com muito lixo acumulado, roupas sujas e pouca luz. Ela foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati).

De acordo com a delegada Maria Dail, o suspeito está desempregado e recebia a aposentadoria da mãe e uma pensão do pai, já falecido. Além disso, o homem deixava a idosa trancada sozinha, sem contato com familiares ou vizinhos e em condições precárias.

A vítima foi acolhida na casa de outros familiares. A Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência, para que a justiça determine o afastamento do autor. O homem foi submetido a exames de lesões corporais e vai passar por audiência de custódia do Tribunal de Justiça.

Um comentário: