quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Justiça Federal da Bahia pede extradição de 'senhor das armas' e esposa

A Justiça Federal da Bahia pediu a extradição para o Brasil de Diego Hernan Dirísio, conhecido como "Senhor das Armas", e sua esposa, Julieta Vanessa Nardi Aranda.

Dirísio e Julieta são apontados como chefes de um esquema de tráfico internacional que forneceu milhares de armas para facções brasileiras, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A suspeita é que o grupo tenha enviado ao Brasil cerca de 40 mil armas.

O casal foi preso no início de fevereiro na Argentina, e as autoridades querem que os dois cumpram a pena no Brasil. Os dois países têm um acordo que permite a extradição.

"Eles têm que responder perante a lei brasileira e a gente espera que aqui sejam condenados e presos, e cumpram a condenação no Brasil. É uma resposta muito importante que a gente pode dar para o crime organizado, para as facções criminosas, para os grupos que atuam no tráfico internacional de armas", disse 

Flávio Albergaria, superintendente da Polícia Federal na Bahia, onde ocorrem as investigações. Albergaria diz que também foram pedidas as extradições de outros presos que estão no Paraguai.

13 comentários:

  1. É piada só pode. Ele tá preso tem muito dinheiro 💶 não é algo difícil de concluír o porquê? Se mandarem pra cá vão extorquir a grana e soltam logo. A justiça gosta de quem paga pagou tá solto

    ResponderExcluir
  2. A justiça brasileira é uma sem moral

    ResponderExcluir
  3. Estranho o interesse por um condenado preso em outro país, considerando que os presídios brasileiros de segurança máxima são motivos de piadas.

    ResponderExcluir
  4. Isso são os deputados que querem ele no Brasil porque a sim ele vai continuar fazendo os seu negócio de dentro do presídio só que aqui no Brasil a corrupção é tão alta que eles vai te que paga pra continuar com suas transações… vergonha Brasil de corruptos e ladroes que tem vez o trabalhando e preso e sofre na cadeia enquanto eles ladrao de terno e gravata que os besta bota lá tão com o bolso cheio de dinheiro e os pobres se lascando pra ganha um bolsa família e alimentando a marginalidade e botando os preguiçosos pra fazer filhos e não trabalha e fica o dia todo usando drogas esse é o Brasil que todos que pode tudo é nada é feito vcs tão de parabéns por isso que somos chamado de brasileiros preguiçosos e aceitamos tudo somos como avestruz quando o pau quebra abaixamos a cabeça e mostramos o rabo pra o fumo entra….

    ResponderExcluir
  5. Querem q extradite os condenados ! chegar aqui no Brasil lula manda soltar vergonhoso esse cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula manda soltar teu rabo filha da puta para de ser vagabundo mentiroso

      Excluir
  6. Querem trazer ,pra soltar

    ResponderExcluir
  7. Essa desgraça doou milhões pra Bolsonaro ! Capeta do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma máfia do bolsonaro.tudo que não presta quem apoia o Bozo dos inferno é igual burro covarde ladrão miliciano e vagabundo

      Excluir
  8. Amigo do homem do ROLEX vendido nos ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  9. É o que dá soltaram o ladrão, o ladrão virou presidente e ponto final

    ResponderExcluir
  10. Gente branca, senhor das armas suspeitos por tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  11. O Brasil quer soltar.... Esse bandido assim como lula

    ResponderExcluir