terça-feira, 2 de abril de 2024

Bahia passa a contar com reforço de mais de 700 novos policiais civis

A população da Bahia passa a contar com reforço no efetivo da Polícia Civil. Será realizada às 18horas, de terça-feira (2), a cerimônia de formatura dos 712 alunos das carreiras profissionais de delegados, escrivães e investigadores da Polícia Judiciária baiana.

A solenidade acontece no Centro da Cultura Cristã da Bahia, no bairro do Costa Azul e contará com as presenças do governador, Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, da delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira e demais autoridades.

Com nomeações previstas para edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (3), os novos profissionais concluíram o Curso de Formação Policial, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), depois de aprovados no concurso do edital Saeb 02/2022. Os 127 delegados, 46 escrivães e 539 investigadores irão atuar nas diversas unidades territoriais e especializadas, da capital, Região Metropolitana e interior da Bahia.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, avalia o reforço no efetivo como mais um importante avanço. “A Polícia Civil dá mais um importante passo na sua evolução estrutural. A chegada de 700 novos delegados, escrivães e investigadores robustece os quadros da nossa Instituição. Também aperfeiçoa metodologias e renova estratégias, ações e nos aproxima da certeza de que seremos cada dia melhores na nossa honrosa missão, de proteger, servir e cuidar da população da nossa Bahia. Desejo uma carreira repleta de sucesso e realizações para cada novo policial civil. Agradeço ao Governo do Estado da Bahia, na pessoa do governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pela sensibilidade e apoio dispensado à Polícia Civil. Vamos em frente”, comentou.

3 comentários:

  1. Do que adianta se a polícia Civil não trabalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta na hora de trocar esses policiais de Itabuna principalmente da delegacia de homicídio e a pior quê tem?

      Excluir
  2. ESTOU PENSANDO QUE ERAM 7.000, MAS 712, NÃO DÁ NEM POR GASTO, PRA 417 MUNICÍPIOS, É UMA PIADA DO VERDINHO OU ZÉ POSTE?

    ResponderExcluir