sexta-feira, 2 de maio de 2025

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e passa a cumprir pena em prisão domiciliar

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello deixou o presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, na noite desta quinta-feira (1º), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir pena em regime domiciliar. A decisão atendeu a um pedido da defesa, com parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A defesa alegou problemas de saúde como apneia do sono, doença de Parkinson, transtorno afetivo bipolar e idade avançada (75 anos). A partir de agora, Collor deverá usar tornozeleira eletrônica e só poderá receber visitas de seus advogados.

Condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Collor foi sentenciado pelo STF em maio de 2023, em processo oriundo da Operação Lava Jato. Segundo a Corte, ele teria recebido R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014, por meio de indicações políticas para a BR Distribuidora, então subsidiária da Petrobras, enquanto exercia influência como dirigente do PTB.

Em novembro do ano passado, o STF manteve a condenação após rejeitar recursos da defesa. Em 24 de abril deste ano, Alexandre de Moraes negou novo pedido de revisão e determinou a prisão imediata do ex-presidente, que agora, por motivos de saúde, seguirá o cumprimento da pena em casa.

11 comentários:

  1. Muito democrática a interpretação das leis realizada pelo "stf", as mesmas provas oriundas da Lava Jato que foram anuladas para descondenar o maior LADRÃO do planeta são utilizadas para condenar um outro gatuno. Dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  2. NESSE PAÍS VALE A PENA ROUBAR, NINGUEM FICA PRESO, OS LADRÕES DA LAJA JATO ESTÃO TODOS SOLTOS, O LADRÃO DO INSS ESTÁ SOLTO E O PIOR QUE NINGUEM DEVOLVE A GRANA ROUBADA!!!!! ABSURDO ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí roubou junto com o nove dedos q foi desconsertado kkk

    ResponderExcluir
  4. Sou da época dos caras pintadas, quem lembra? Desde essa época milhares de trabalhadores ainda não conseguiram receber o FGTS que esse vagabundo confiscou.
    Bem - vindos lá Revolucion!

    ResponderExcluir
  5. Já falei Srs.bandidos na praça Adami tem quem venda atestado médico, é só entrar com pedido no,STF que não fica ninguém preso,kkkkkkk é não é que esse cara ,digo o ministro ganhou até apelido de Xandao,virou ídolo, para muitos idiotas e ladrões.

    ResponderExcluir
  6. Ainda ficam uns idiotas pedindo prisão para outro ladrão por causa de uns reloginhos,

    ResponderExcluir
  7. Os filhotes do BOZO LADRÃO DE JOIAS também estão exercendo cargos públicos depois que A JUSTIÇA ANULOU AS SENTENÇAS DO JUIZ ITABAIANINHA.

    ResponderExcluir
  8. Até que demorou muito pra sair da prisão

    ResponderExcluir
  9. O defeito no nosso é roubar pouco, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. VAI COMEÇAR A MORRER GENTE DO "A". VOU DAR 1 SEMANA(7DIAS) PARA APARECER COM AS COISAS ROUBADAS.

    ResponderExcluir
  11. Cadê os eleitores coloridos ?
    Ficou sozinho e esquecido pelos aproveitadores.
    Se tivesse vergonha colocaria a corda na cela e depois no pescoço e puxava

    ResponderExcluir