O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello deixou o presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, na noite desta quinta-feira (1º), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir pena em regime domiciliar. A decisão atendeu a um pedido da defesa, com parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
A defesa alegou problemas de saúde como apneia do sono, doença de Parkinson, transtorno afetivo bipolar e idade avançada (75 anos). A partir de agora, Collor deverá usar tornozeleira eletrônica e só poderá receber visitas de seus advogados.
Condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Collor foi sentenciado pelo STF em maio de 2023, em processo oriundo da Operação Lava Jato. Segundo a Corte, ele teria recebido R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014, por meio de indicações políticas para a BR Distribuidora, então subsidiária da Petrobras, enquanto exercia influência como dirigente do PTB.
Em novembro do ano passado, o STF manteve a condenação após rejeitar recursos da defesa. Em 24 de abril deste ano, Alexandre de Moraes negou novo pedido de revisão e determinou a prisão imediata do ex-presidente, que agora, por motivos de saúde, seguirá o cumprimento da pena em casa.
Muito democrática a interpretação das leis realizada pelo "stf", as mesmas provas oriundas da Lava Jato que foram anuladas para descondenar o maior LADRÃO do planeta são utilizadas para condenar um outro gatuno. Dois pesos e duas medidas.
ResponderExcluirNESSE PAÍS VALE A PENA ROUBAR, NINGUEM FICA PRESO, OS LADRÕES DA LAJA JATO ESTÃO TODOS SOLTOS, O LADRÃO DO INSS ESTÁ SOLTO E O PIOR QUE NINGUEM DEVOLVE A GRANA ROUBADA!!!!! ABSURDO ISSO.
ResponderExcluirEsse aí roubou junto com o nove dedos q foi desconsertado kkk
ResponderExcluirSou da época dos caras pintadas, quem lembra? Desde essa época milhares de trabalhadores ainda não conseguiram receber o FGTS que esse vagabundo confiscou.
ResponderExcluirBem - vindos lá Revolucion!
Já falei Srs.bandidos na praça Adami tem quem venda atestado médico, é só entrar com pedido no,STF que não fica ninguém preso,kkkkkkk é não é que esse cara ,digo o ministro ganhou até apelido de Xandao,virou ídolo, para muitos idiotas e ladrões.
ResponderExcluirAinda ficam uns idiotas pedindo prisão para outro ladrão por causa de uns reloginhos,
ResponderExcluirOs filhotes do BOZO LADRÃO DE JOIAS também estão exercendo cargos públicos depois que A JUSTIÇA ANULOU AS SENTENÇAS DO JUIZ ITABAIANINHA.
ResponderExcluirAté que demorou muito pra sair da prisão
ResponderExcluirO defeito no nosso é roubar pouco, kkkkkkkk
ResponderExcluirVAI COMEÇAR A MORRER GENTE DO "A". VOU DAR 1 SEMANA(7DIAS) PARA APARECER COM AS COISAS ROUBADAS.
ResponderExcluirCadê os eleitores coloridos ?
ResponderExcluirFicou sozinho e esquecido pelos aproveitadores.
Se tivesse vergonha colocaria a corda na cela e depois no pescoço e puxava