domingo, 17 de agosto de 2025

Quem são as mulheres encontradas mortas após saírem para passear com cachorro em Ilhéus

Professoras, mãe e filha, moradoras de Ilhéus. Essas são algumas das características das três mulheres que foram encontradas mortas na cidade, localizada no sul da Bahia, no sábado (16).

As vítimas estavam desaparecidas desde a sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro, na Praia dos Milionários, uma das mais buscadas por turistas na região.

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, lecionavam na rede municipal de ensino e eram amigas. Já Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena. Todas moravam em condomínios que ficam a 200 metros da praia.

Assim como outros moradores da região, o grupo costumava fazer passeios na areia. O do dia do desaparecimento foi registrado por câmeras de segurança da área. 

Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar (PM), os corpos foram localizados em uma área de vegetação que fica na mesma região. As mulheres tinham marcas de facadas.

A autoria e a motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil (PC). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Luto

A Prefeitura de Ilhéus e a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) emitiram notas de pesar após a confirmação das mortes das vítimas.

A gestão municipal citou as professoras como duas mulheres que dedicaram suas vidas ao serviço público, contribuindo "de forma significativa" para o desenvolvimento do município e deixando um legado de compromisso e dedicação à população.

A Prefeitura também se solidarizou com familiares e amigos, desejando força e conforto para superar a irreparável perda.

Já o sindicato decretou luto de três dias. Na nota, a entidade citou o crime como um ato de violência "que choca e entristece profundamente as famílias e toda a comunidade escolar".

Afirmou ainda que vai cobrar das autoridades celeridade na investigação, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

"Que a memória dessas educadoras inspire ainda mais nossa luta por uma sociedade justa, segura e humana", afirma a nota.


Link recebido:

Tragédia em Ilhéus: mãe, filha e amiga desaparecidas são encontradas mortas na região da Praia dos Milionários

11 comentários:

  1. Mimimi polícia preguiçoso vai investigar se fossem parente de vcs já tinham solucionado o caso

    ResponderExcluir
  2. Pergunta que não quer calar esse mostro assasino ele nao agiu sozinho não pra matar 3 assim sem ais vitimas se defender consetesa foi mais 2 assasinos ai pra matar 3 assim

    ResponderExcluir
  3. Horas mais sedo dessa moça sumir tinha um cara dentro do Matos atacando mulheres teio um vídeo de uma menina que tentou ataca a moça ele correu pídio socorro depois ele foi pra redes social falar um que aconteceu ela atenção policia

    ResponderExcluir
  4. NOSSA POLÍCIA CIVIL INVESTIGA A PASSOS DE TARTARUGA, NOSSA BAHIA ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS, NÃO TEMOS GOVERNADOR, INFELIZMENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O ex da menina envolvido junto com os traficantes barreira menino de feu eles que fizeram execução aperta que sai e feu deo ordem ontem pra corta o nego na cabana quem foi lá foi os meninos dele da barreira matou meu irmão tbm essa desgraça ruim

    ResponderExcluir
  6. A segurança pública aqui do sul da Bahia está falida!!! As polícias estão envolvidos até o pescoço com o crime. Quando falo crime, digo também de empresários corruptos, agiotas, jogo do bicho, e por aí vai. Vcs acham que as polícias tem interesse em prender os grandes traficantes atacadistas??? Claro que não. Esses caras pagam mesadas altíssimas a polícia. O secretário de segurança pública é um pau no cu, pau mandado. Renuncie ao seu cargo vc é fraco

    ResponderExcluir
  7. Tá vergonhoso colocar a culpa no estado ,estão falando de um crime brutal de dia vocês tem mae tem tia tem filha é uma questão de todos da segurança se unir para que esses monstros paguem pelo amor deus como podem colocar a política e o egoísmo acima de uma monstruosidade dessas ,tenha amor sejam humanos tem família sofrendo agoniados tem uma população indignada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem cuida da segurança pública sou eu? É o estado mesmo... tá um vergonha essa segurança da Bahia.. governador incompetente secretário de segurança pior..quero ver até quando essa raça de petista vai afundar nossa Bahia... tá vergonhoso já... Ilhéus tá assim, itabuna , salvador porto seguro, eunapolis e, enfim a bahia toda... culpa de seu Jerônimo Rodrigues com certeza...

      Excluir
  8. Bandidos desta area tem o dever moral, dentro da marginalida, de entregar esses assassinos para a policia

    ResponderExcluir
  9. Parece não ter polícia Florence , peritos criminais nessa cidade, já enterraram os corpos, talvez nem tenha feito teste nececroscopicos para vê se foram estupradas
    Antes , e talvez nem analisaram nas unhas das mulheres se ouvi luta antes e talvez uma das vítimas tinha arranhado o assassino, estão acomodados apenas esperando em imagens, isso triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse país é um brega, totalmente falido moralmente! Nunca espere nada de bom de autoridades no Brasil! Só resolvem problemas quando os atingidos são eles mesmo!

      Excluir