quarta-feira, 1 de outubro de 2025

TV Santa Cruz comemora 15 anos de projeto ‘Lápis na Mão’; veja como participar da iniciativa

Já consolidado no calendário pedagógico das escolas da região sul e extremo sul da Bahia, o projeto “Lápis na Mão”, que é desenvolvido pela TV Santa Cruz há 15 anos, está com as inscrições abertas para sua edição 2025. O tradicional concurso de redação, desenho e contação de histórias tem como tema: “Cuidando do planeta: a importância da leitura e da informação para a sustentabilidade”.

A iniciativa, de acordo com a TV Santa Cruz, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, estimular a criatividade por meio da escrita e do desenho, além de valorizar a arte de contar histórias, com um olhar voltado, este ano, para a preservação ambiental e o papel da informação na construção de um futuro sustentável.

As inscrições para o “Lápis na Mão” seguem até o dia 17 de outubro e podem participar estudantes da rede pública e privada da região sul e extremo sul da Bahia. Os interessados devem estar regularmente matriculados na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de pessoas com 60 anos ou mais.

Os trabalhos devem ser entregues pelas escolas, junto com a ficha de inscrição, na sede da TV Santa Cruz, que fica na rua Montes Claros, 26, Lot Vitória L Soar - João Soares, em Itabuna, ou pelo e-mail marketing.tvsantacruz@redebahia.com.br. Os vídeos dos contadores de histórias podem ser encaminhados pelo WhatsApp (73) 9 9997-1606. O regulamento completo e os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.projetolapisnamao.com.br.

O “Lápis na Mão 2025” é uma realização da TV Santa Cruz, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhéus e do Governo do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio da Bahia FM Sul e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que será responsável pela correção dos trabalhos inscritos.

3 comentários:

  1. O povo brasileiro necessita é de investimento público e um programa educacional sério que ensine as crianças e jovens a pensar e gerar seu próprio sustento e jamais se tornarem parasitas inúteis, dependentes de esmolas concedidas por ladrões encantadores de jumentos!

    ResponderExcluir
  2. A qualidade do conteúdo da TV Santa Cruz é completamente horrível! Araceli não tem segurança nenhuma... não consegue completar duas frases completas sem travar o texto, além de não ter entonação nem ênfase coerente nas falas!
    Os repórteres não conseguem transmitir uma informação de forma concisa, sempre recorrendo ao celular para fazer leitura em núcleos de informação, como local, hora, o que aconteceu... tudo tem que ser recorrido ao celular!! Fora a fluidez que tbm não existe!
    É um lugar onde as oportunidades são geradas por quem indica, há muito tempo, e por conta disso, é só ladeira abaixo... bem maior que a ladeira da sede! Os dinossauros diretores comandam sem nenhum tino mais para a comunicação, como eu disse, são dinossauros, e só oportunizam empresas de outros dinossauros itabunenses e ilheenses, totalmente ultrapassados! Feio demais!

    ResponderExcluir
  3. Em coaraci não tá pegando nenhum sinal de tv nessas antenas que foi colocadas pelo governo .

    ResponderExcluir