Uma onda de demissões promovida pela Telefônica Vivo, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, gerou forte repercussão social e preocupação em diversas regiões da Bahia. Somente na última semana, mais de 2 mil trabalhadores foram desligados em todo o Brasil, impactando diretamente cidades como Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Feira de Santana, Salvador, Barreiras, entre outras.
Os cortes em larga escala vão muito além de estatísticas: representam famílias desamparadas, orçamentos comprometidos e sonhos interrompidos. Em um cenário de instabilidade econômica e altos índices de desemprego, a medida é vista como um duro golpe para trabalhadores e para a economia regional.
A decisão, considerada fria e corporativa, foi tomada por uma empresa que continua apresentando lucros bilionários, o que gerou críticas e revolta entre sindicatos e entidades representativas da categoria. Para muitos, o episódio reflete um modelo econômico que prioriza o lucro em detrimento da dignidade humana e da responsabilidade social.
Sindicatos e movimentos trabalhistas cobram uma postura firme do poder público e da sociedade diante da situação, alertando para os efeitos sociais e psicológicos que demissões em massa podem causar nas comunidades afetadas.
“Trabalhador não é número. É vida, é sustento, é esforço”, afirmam representantes de entidades sindicais, que defendem maior fiscalização e políticas de proteção ao emprego.
O caso acende um alerta sobre a precarização das relações trabalhistas no país e reforça a necessidade de repensar práticas empresariais que tratam o emprego como mera estatística e o trabalhador como descartável.
Por: Jefferson Teixeira








BOLSA FAMILIA
ResponderExcluirMINHA CASA, MINHA VIDA
FACULDADES E UNIVERSIDADES
aí para o povo crescer e evoluir.
Lula dá o caminho, segue quem quer
ou faz o B
B de
Vou sair da VIVO (Morta) !
ResponderExcluirA política de sobrevivência e crescimento de todas as empresas privadas se resume numa palavra: LUCRO. Se para atingir uma determinada meta torna-se necessária a demissão de funcionários, nada impedira que isso ocorra. Um empreendimento particular não tem compromisso com estabilidade de empregados, pois não está dependurada nas tetas dos cofres públicos como as estatais. Ademais, as empresas tem compromissos com seus sócios acionistas que investem e esperam receber rendimentos anualmente. Aqui, todos os otários vivem a expectativa de que os sindicatos que lhe tomam dinheiro mensalmente, sempre tem uma solução milagrosa. Ledo engano. Quem quer viver parasitando terceiros, vá mamar nas esmolas sociais encanta jumentos que os canalhas retiram dos que produzem para cevar vagabundos preguiçosos e mau carácteres.
ResponderExcluir"CAUSOU INDIGNAÇÃO NA BAHIA"?
ResponderExcluirAFINAL, QUEM FOI QUE DISSE ISSI?
TODA AÇÃO CAUSA UMA REAÇÃO, FATO NOTÓRIO, MAS, POR TRÁS DISSO É UMA REAÇÃO E VOCÊ NÃO SABE?
VAMOS DESVENDAR A AÇÃO:
1º- TIRAR UM LADRÃO, UM GANGSTER, UM TERRORISTA DA PRISÃO E POR NO PODER.
2º- O STF E TSE SUA MAIORIA É FORMADA POR GANGSTER, LADRÕES, TERRORISTAS, ALGUNS JÁ SÃO SANCIONADOS PELOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
3º- O LADRÃO PRESIDIÁRIO DA FACÇAO CRIMINOSA PT PARA ESSA GANGSTER QUANTO MAIS TERRA ARRASADA É MELHOR, ISSO É UMA TÁTICA, O POVO NA MISÉRIA EXTREMA DEPENENTE DE "BOLSA FAMÍLIA", PRA O LADRÃO PRESIDIÁRIO O POVO ESTÃO MILIONÁRIO.
O BRASIL É UM NARCOESTADO, O JUDICIÁRIO STF E TSE ESTÃO FALIDOS, A SEGURANÇA JURÍDICA INEXISTE POR SUA MAIORIA DE BANDIDOS NESSES TRIBUNAIS QUE HOJE SE IGUALA AOS TRIBUNAIS DOS CRIMES EM TOD BRASIL, ONDE SE DECIDE QUEM VAI VIVER E QUEM VAI MORRER.
PARA FINALIZAR: ISSO NÃO TRÁS INDIGNAÇÃO PRA VOCÊ?
A BAHIA É O CENTRO DE FORMAÇÃO DE TERRORISTAS NAS UNIVERSIDADES ESCOLAS PUBLICA DO ESTADO DA BAHIA.
Não vai demorar acabar pedindo Recuperação Judicial. É um mistério essas concessionárias de telefonia do Brasil, ganham muuuuito dinheiro, mas acabam falindo.
ResponderExcluirOs sindicatos dos "cumpanheiros vagabundos" sempre prontos a enganar os asnos com a falácia de que o governo pode garantir empregos nas empresas privadas. Asnos não raciocinam. Acreditam nos mentirosos. Uma empresa privada não é como os Correios e Telégrafos que num passado recente era um exemplo de eficiência e lucratividade. Com a invasão dos "cumpanheiros" preguiçosos, os quais tomaram de assalto exclusivamente os cargos de chefia, iniciou-se uma equação cujo resultado final é o PREJUÍZO. Se numa aldeia tem mais caciques que índios, quem irá produzir alguma coisa de utilidade? O Brasil está exatamente igual aos Correios, muitos vagabundos parasitando os trabalhadores que se encontram emparedados com tantos IMPOSTOS e TAXAS, milhares de empresas quebrando e milhões de trabalhadores à deriva no meio do caos. Por enquanto os bilhões que são arrecadados com o sufocamento dos trabalhadores ainda mantém a distribuição das esmolas dos preguiçosos, vagabundos e parasitas. Mas, e daqui a pouco, quem poderá nos socorrer?
ResponderExcluirCaia fora quem tem VIVO
ResponderExcluirFaz L
ResponderExcluir
ResponderExcluirA MÍDIA TE MANIPULA, MENTE PRA VOCÊ TODOS OS DIAS, EXEMPLO: NO PROGRAMA CACÁ FERREIRA, ORLANDO CARDOSO, PAULO LEONARDO É PARTE DESSA GANGSTER, É SÓ ELOGIOS ESSE QUE CAUSA A ESSA AÇÃO.
VEJA QUE OS MESMOS SÃO PROPAGANDISTA DO LADRÃO PRESIDIÁRIO, ELES OCUPAM O LUGAR DO DR. GOEBBLES, O MINISTRO DA PROPAGANDA NAZISTA.
ISSO VOCÊ NÃO SABE, CENTENAS DE EMPRESÁRIOS FORAM EMBORA DO BRASIL, FORAM INVESTIREM EM PAÍSES SEGURO, TENHA SEGURANÇA JURÍDICA E GOVERNO DEMOCRÁTICO, OU SEJA, HONESTO.
POSSO DE TE DIZER QUE MUITOS AINDA VÃO, EXEMPLO DA VIVO, CERTAMENTE ESTÁ FUGINDO DO BRASIL PORA INVESTIR EM PAÍSES SEGURO.
VOCÊ SABE QUE O BRASIL É UM PAÍS NARCOTERORISTA?
PARA FINALIZAR: A DESGRAÇA DAS DESGRAÇAS DO BRASIL É O STF E TSE ALIADA DA MÍDIA, A MESMA NADA EM DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, O QUANTO VOCÊ! NA MISÉRIA, VEJA ITABUNA? AS PESSOAS DISPUTAM COMIDA COM OS URUBUS.
CENTRO COMERCIAL, FEIRA DO SÃO CAETANO, FEIRA DA CALIFÓRINA, AVENIADA DO CINQUENTÁRIO, RUBESN BAR, ENFIM, ONDE ESTIVER SACO DE LIXO TEM SER HUMANO E OS URUBUS DISTUTANDO COMIDA.
PARA FINALIZAR: NO GOVERNO DE BOLSONARO ISSO NÃO EXISTIA, É ESSE MOTIVO DAS PERSEGUIÇÕES AO MITO.
DINHEIRO PARA MÍDIA, SOMENTE O NECESÁRIO QUE A LEI DETERMINA.
DINHEIRO PARA ARTISTAS? NENHUM CENTAVO.
EMPREGO PARA FAMÍLIA DE "MINISTRO" DO STF E TSE, NUNCA.
O POVO BRASILEIRO TINHA DIGNIDADE E VIVIA FELIZ!
A MÍDA NÃO TE CONTA ISSO, A RÁDIO DIFUSORA NOS PROGRAMAS DE CACÁ FERREIRA, ORLANDO CARDOSO, PAULO LEONARDO E UM TAL DE BABÁ CEARENSE, ESSE É DO CV, COMUNISTA, VEREADOR, REPRESENTA OS RAIOS A E RAIOS B DE ITABUNA-BA.
Faz o L com gosto.
ResponderExcluirNa verdade a tecnologia estão tomando o emprego de vocês , foram bancos , telemarketing , mercado ....
ResponderExcluirJá estão vindo carros sem motoristas ( pesquisem no google ) trabalhando como taxista através do GPS . Máquinas fazendo o trabalho de humanos na indústria.
Milho de Mutuns adora perder tempo, ninguém lê, ninguém liga. Os funcionários da vivo especialmente os de Itabuna cagam pra os clientes, ficam no ZAP o dia todo , os do shopping então.E a vivo não faz a menor questão de clientes num geral.
ResponderExcluirFico impressionado com o tanto de especialistas nos comentários que tem como justificativa culpar Lula e o STF. Tudo hipócrita e defensor de empresário. Nunca ficam a favor do trabalhador!
ResponderExcluirTeu deus, o Boi Velho Ladrão defende narco-terrorista, assaltantes e ladrões que assassinam trabalhadores e pessoas honestas. Um narco-terrorista não é um trabalhador. A propósito, vistes o fogo de Canja de Franga ao ver a chegada daquele comedor françês? Mais parecia uma galinha trepadeira "no cio". Certamente estava calculando (quem sabe milagres podem acontecer!) quantas camadas de brotações chifrais colocaria na cabeça e ao derredor do furico do Boi Velho ladrão e cachaceiro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirFaz o L de lúcifer
ResponderExcluirEssa política do PT de criação de impostos com aumento de alíquota está se tornando inviável as empresas de grande porte manter suas portas abertas, a solução é cortar gastos, e infelizmente um deles é demissão de trabalhadores porque os encargos são altos para manter o quanto funcional.
ResponderExcluirSó que esse governo esquerdista esquece que o pobre para manter suas famílias precisam das empresas dos ricos, então quanto mais impostos menos vagas de trabalho serão criadas.
Fácil criticar as empresas, quando não se tem nem uma buga.
Ué, alto numero de desemprego? O pai dos Pobres e seu IBGE dizem o contrario...faz o L.
ResponderExcluir