quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Suplente é preso após planejar morte de vereador para assumir vaga em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na terça-feira (09), uma operação que levou à prisão de um suplente de vereador e de um segundo suspeito, em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Eles são investigados por duas tentativas de homicídio contra o vereador Ronildo Mendes Barbosa, de 51 anos, conhecido como Ronildo Meu Povo (Solidariedade-MG).

De acordo com a polícia, os detidos têm 31 e 62 anos. O suplente é apontado como mandante dos crimes, enquanto o outro homem teria atuado como executor. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades.

Os atentados ocorreram em 15 de outubro e 11 de novembro. No primeiro episódio, Ronildo foi alvo de disparos e conseguiu escapar ao se esconder em uma área de mata. No segundo, criminosos atacaram sua residência, incendiaram o veículo do caseiro e deixaram estojos deflagrados próximos ao imóvel em sinal de intimidação.

Durante a operação desta terça, policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e celulares que serão analisados.

A Polícia Civil confirmou que a motivação dos crimes é política. Segundo o delegado Richard Gutemberg Silva, o suplente acompanhava de perto os deslocamentos do vereador, especialmente nos dias de sessões na Câmara Municipal, com o objetivo de executar o plano e assumir a vaga no Legislativo.

A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes da trama criminosa.

5 comentários:

  1. Numa república de terceiro mundo dominada pelos criminosos encrustados em todos os setores da administração, manter um sistema hierárquico nos moldes de NAÇÕES CIVILIZADAS é um convite às ações criminosas naturais nos seres que compõem a população, especialmente aonde envolve somente "políticos". Afinal, para que servem vices e suplentes? Bem, existem aqueles que se limitam a rezar, fazer macumbas e trabalhos, fazer promessas suplicando ao seu "pai de santo" favorito pelo desaparecimento do titular para que ELE possa assumir o cargo. Então, na verdade, a manutenção de tais "possibilidades" soa com o uma PROVOCAÇÃO que desperta a ganância e faz a "criatividade" funcionar. Daí até a execução é apenas detalhes, tipo local, data, instrumentos utilizados, etc.
    Se quizessem inserir o Brasil entre as três NAÇÕES MAIS RICAS E DESENVOLVIDAS DO PLANETA TERRA, bastaria prender todos os políticos e "otoridades" atuais e começar todo o processo do ZERO, principalmente com uma nova CONSTITUIÇÃO, novos Código Penal e de Processo Penal severos, muita vergonha na cara, nenhum medo em CUMPRIR A LEI e adorar a DEUS e odiar o DEMÔNIO CHIFRUDO DO RABO GROSSO. Só isso!

    ResponderExcluir
  2. Bolsonarismo e seus apoiadores são caso de polícia, sempre.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/shorts/_sdT-RnwrSA

    ResponderExcluir
  4. Se tivesse êxito, agora estaria como vereador. Essa é a qualidade das pessoas que querem governar e legislar

    ResponderExcluir
  5. Quanta "Solidariedade"!!

    ResponderExcluir