A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na terça-feira (09), uma operação que levou à prisão de um suplente de vereador e de um segundo suspeito, em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Eles são investigados por duas tentativas de homicídio contra o vereador Ronildo Mendes Barbosa, de 51 anos, conhecido como Ronildo Meu Povo (Solidariedade-MG).
De acordo com a polícia, os detidos têm 31 e 62 anos. O suplente é apontado como mandante dos crimes, enquanto o outro homem teria atuado como executor. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades.
Os atentados ocorreram em 15 de outubro e 11 de novembro. No primeiro episódio, Ronildo foi alvo de disparos e conseguiu escapar ao se esconder em uma área de mata. No segundo, criminosos atacaram sua residência, incendiaram o veículo do caseiro e deixaram estojos deflagrados próximos ao imóvel em sinal de intimidação.
Durante a operação desta terça, policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e celulares que serão analisados.
A Polícia Civil confirmou que a motivação dos crimes é política. Segundo o delegado Richard Gutemberg Silva, o suplente acompanhava de perto os deslocamentos do vereador, especialmente nos dias de sessões na Câmara Municipal, com o objetivo de executar o plano e assumir a vaga no Legislativo.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes da trama criminosa.



Numa república de terceiro mundo dominada pelos criminosos encrustados em todos os setores da administração, manter um sistema hierárquico nos moldes de NAÇÕES CIVILIZADAS é um convite às ações criminosas naturais nos seres que compõem a população, especialmente aonde envolve somente "políticos". Afinal, para que servem vices e suplentes? Bem, existem aqueles que se limitam a rezar, fazer macumbas e trabalhos, fazer promessas suplicando ao seu "pai de santo" favorito pelo desaparecimento do titular para que ELE possa assumir o cargo. Então, na verdade, a manutenção de tais "possibilidades" soa com o uma PROVOCAÇÃO que desperta a ganância e faz a "criatividade" funcionar. Daí até a execução é apenas detalhes, tipo local, data, instrumentos utilizados, etc.
ResponderExcluirSe quizessem inserir o Brasil entre as três NAÇÕES MAIS RICAS E DESENVOLVIDAS DO PLANETA TERRA, bastaria prender todos os políticos e "otoridades" atuais e começar todo o processo do ZERO, principalmente com uma nova CONSTITUIÇÃO, novos Código Penal e de Processo Penal severos, muita vergonha na cara, nenhum medo em CUMPRIR A LEI e adorar a DEUS e odiar o DEMÔNIO CHIFRUDO DO RABO GROSSO. Só isso!
Bolsonarismo e seus apoiadores são caso de polícia, sempre.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/shorts/_sdT-RnwrSA
ResponderExcluirSe tivesse êxito, agora estaria como vereador. Essa é a qualidade das pessoas que querem governar e legislar
ResponderExcluirQuanta "Solidariedade"!!
ResponderExcluir