segunda-feira, 1 de junho de 2026

Novo reajuste eleva preço do gás de cozinha na Bahia e botijão pode chegar a R$ 158

O bolso do consumidor baiano sofrerá um novo impacto a partir desta segunda-feira (1º), com o aumento no preço do gás de cozinha em todo o estado. O reajuste de 9,59% foi anunciado de forma oficial pela Acelen, concessionária responsável pela administração da Refinaria de Mataripe, e o reflexo nas distribuidoras e pontos de venda começou a ser aplicado de maneira imediata. De acordo com as projeções divulgadas pelo Sindicato das Revendedoras de Gás de Cozinha (SindRevGás), a estimativa é que a correção repassada ao consumidor final represente um acréscimo médio de R$ 8 a R$ 10 no valor do botijão de 13 quilos.

O diretor do SindRevGás, Robério Souza, detalhou que a elevação tarifária será percebida de pronto pela população nos balcões de venda e nos serviços de entrega domiciliar. Antes da atualização promovida pela refinaria, o preço médio cobrado pelo produto na capital, Salvador, e nos municípios que integram a Região Metropolitana orbitava na casa dos R$ 145. Com a consolidação deste novo percentual de aumento, o valor final do botijão deve passar a oscilar entre R$ 155 e R$ 158, a depender diretamente da localidade geográfica, da concorrência entre os estabelecimentos e das despesas logísticas de cada distribuidora.

Ainda conforme os dados estatísticos e o monitoramento econômico realizado pelo sindicato da categoria, o preço do gás de cozinha vem acumulando uma sequência de altas expressivas nos últimos meses em solo baiano. A entidade representativa estima que, com mais este reajuste em vigor, o botijão de gás residencial já esteja operando atualmente com um valor cerca de 30% mais caro em comparação com os preços que eram praticados no mercado local em dezembro de 2025.

26 comentários:

  1. Respostas
    1. VOCE ESTÁ EM QUE PRESÍDIO LADRÃO???????

      Excluir
  2. Obrigado Mito por ter vendido a Acelen pela metade do oreço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então se o padeiro vender a padaria o pão vai ficar mais caro? como vcs sao burros. kkkkk

      Excluir
    2. DEIXE DE SER IDIOTA VOCES FANÁTICOS MILITANTES SÓ ACREDITAM NO QUE OS PETISTAS FALAM.

      Excluir
  3. Agora vem os sem noção dizer que é culpa do Bolsonaro. Acorda Bahia! Onde o PT chega destrói tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi Lula q vendeu a refinaria?

      Excluir
    2. A culpa é de bolsonaro

      Excluir
    3. Bostonaro tá cheio de putinha aqui se condoendo kkkkkk adoro

      Excluir
  4. Quem é o Presidente atual do Brasil?
    Será se que o mesmo não pode ou não tem poder para intervir nesses reajustes que vem acontecendo?

    ResponderExcluir
  5. Faz o L de com força ... Kkk Eu quero é mais ... Ainda falta o grosso ...

    ResponderExcluir
  6. Agora nós vamos pagar butijao pro povo que Lula criou gás pra todos eu nunca recebi agora o preço sobe desse jeito fora Lula vc nao mim compra pois ja fui comprada na cruz pelo preço de sangue Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  7. E o bando de jegues do PT ainda acha que a culpa é do Bozo!

    ResponderExcluir
  8. Que venha para 200,00

    ResponderExcluir
  9. TAL DO PETISTA NAO TEM UM PINGO DE NOÇÃO MESMO , VAMOS TER QUE PAGAR A CONTA DESSE GAS PARA TODOS AI , MAIS UMA OBRA DO GOVERNO FEDERAL PRA FERRAR O PAGADOR DE IMPOSTO , AI VEM O ACÉFALO DO PETISTA FALAR DE VENDA DE REFINARIA , SABE NEM QUE DIA É HOJE , VEM FALAR DE ECONOMIA KKKKK, SEUS ASNOS !

    ResponderExcluir
  10. Povo besta kkkkk por acaso é bolsonaro que está na presidência? Agora faz o LQue vocês ganha o gás de graça assim como estão comendo picanha kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo não é besta e vota em Lula isso sim. Aceita a naba que dói menos.

      Excluir
  11. Continuem votando nesse encantador de jumentos tropa de idiotas!!!!

    ResponderExcluir
  12. governo do amor é caro de mais kkkkk
    com o fim da escala 6x1 o empresário vai contratar mais, porem ele vai repassar os novos custos para os produtos. aguardem que não vai ser so o gas que ficará mais caro.

    ResponderExcluir
  13. Faz o L papai, chupa que é de uva, eu quero é mais 🤫😛🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
  14. A mangueira do gás toda nos rabos dos petistas.

    ResponderExcluir
  15. Faz o L. Foi Lula que vendeu, em 2021, a refinaria Landulfo Alves abaixo do preço de mercado para os Emirados Árabes, que hoje domina o mercado de combustíveis em grande parte do Nordeste, e ainda recebeu pacotes de joias e relógios avaliados em milhões de reais. Um deles entrou ilegalmente no Brasil na mochila de um assessor, enquanto outro foi retido pela Receita Federal. O terceiro foi entregue em mãos .

    ResponderExcluir
  16. Lula filho do satanás .... Vc está matando o povo seu filho da moléstia filho das praga do Egito .....

    ResponderExcluir
  17. Enquanto defende seus "mininos anjinhos terroristas do bem", o Papaí Mulla, o Boi Ladrão sem medo de ser Corno de Galinha, vai aumentando os preços e lascando com os otários que o sustentam e enriquece.

    ResponderExcluir
  18. Quem ganha o auxílio gaz não estão preocupados. Ruim e para nós trabalhadores.

    ResponderExcluir