O bolso do consumidor baiano sofrerá um novo impacto a partir desta segunda-feira (1º), com o aumento no preço do gás de cozinha em todo o estado. O reajuste de 9,59% foi anunciado de forma oficial pela Acelen, concessionária responsável pela administração da Refinaria de Mataripe, e o reflexo nas distribuidoras e pontos de venda começou a ser aplicado de maneira imediata. De acordo com as projeções divulgadas pelo Sindicato das Revendedoras de Gás de Cozinha (SindRevGás), a estimativa é que a correção repassada ao consumidor final represente um acréscimo médio de R$ 8 a R$ 10 no valor do botijão de 13 quilos.
O diretor do SindRevGás, Robério Souza, detalhou que a elevação tarifária será percebida de pronto pela população nos balcões de venda e nos serviços de entrega domiciliar. Antes da atualização promovida pela refinaria, o preço médio cobrado pelo produto na capital, Salvador, e nos municípios que integram a Região Metropolitana orbitava na casa dos R$ 145. Com a consolidação deste novo percentual de aumento, o valor final do botijão deve passar a oscilar entre R$ 155 e R$ 158, a depender diretamente da localidade geográfica, da concorrência entre os estabelecimentos e das despesas logísticas de cada distribuidora.
Ainda conforme os dados estatísticos e o monitoramento econômico realizado pelo sindicato da categoria, o preço do gás de cozinha vem acumulando uma sequência de altas expressivas nos últimos meses em solo baiano. A entidade representativa estima que, com mais este reajuste em vigor, o botijão de gás residencial já esteja operando atualmente com um valor cerca de 30% mais caro em comparação com os preços que eram praticados no mercado local em dezembro de 2025.



Faz arminha
ResponderExcluirVOCE ESTÁ EM QUE PRESÍDIO LADRÃO???????
ExcluirObrigado Mito por ter vendido a Acelen pela metade do oreço
ResponderExcluirentão se o padeiro vender a padaria o pão vai ficar mais caro? como vcs sao burros. kkkkk
ExcluirDEIXE DE SER IDIOTA VOCES FANÁTICOS MILITANTES SÓ ACREDITAM NO QUE OS PETISTAS FALAM.
ExcluirAgora vem os sem noção dizer que é culpa do Bolsonaro. Acorda Bahia! Onde o PT chega destrói tudo.
ResponderExcluirE foi Lula q vendeu a refinaria?
ExcluirA culpa é de bolsonaro
ExcluirBostonaro tá cheio de putinha aqui se condoendo kkkkkk adoro
ExcluirQuem é o Presidente atual do Brasil?
ResponderExcluirSerá se que o mesmo não pode ou não tem poder para intervir nesses reajustes que vem acontecendo?
Faz o L de com força ... Kkk Eu quero é mais ... Ainda falta o grosso ...
ResponderExcluirAgora nós vamos pagar butijao pro povo que Lula criou gás pra todos eu nunca recebi agora o preço sobe desse jeito fora Lula vc nao mim compra pois ja fui comprada na cruz pelo preço de sangue Jesus Cristo
ResponderExcluirE o bando de jegues do PT ainda acha que a culpa é do Bozo!
ResponderExcluirQue venha para 200,00
ResponderExcluirTAL DO PETISTA NAO TEM UM PINGO DE NOÇÃO MESMO , VAMOS TER QUE PAGAR A CONTA DESSE GAS PARA TODOS AI , MAIS UMA OBRA DO GOVERNO FEDERAL PRA FERRAR O PAGADOR DE IMPOSTO , AI VEM O ACÉFALO DO PETISTA FALAR DE VENDA DE REFINARIA , SABE NEM QUE DIA É HOJE , VEM FALAR DE ECONOMIA KKKKK, SEUS ASNOS !
ResponderExcluirPovo besta kkkkk por acaso é bolsonaro que está na presidência? Agora faz o LQue vocês ganha o gás de graça assim como estão comendo picanha kkkkkkkk
ResponderExcluiro povo não é besta e vota em Lula isso sim. Aceita a naba que dói menos.
ExcluirContinuem votando nesse encantador de jumentos tropa de idiotas!!!!
ResponderExcluirVou continuar votando
Excluirgoverno do amor é caro de mais kkkkk
ResponderExcluircom o fim da escala 6x1 o empresário vai contratar mais, porem ele vai repassar os novos custos para os produtos. aguardem que não vai ser so o gas que ficará mais caro.
Faz o L papai, chupa que é de uva, eu quero é mais 🤫😛🤭🤭🤭
ResponderExcluirA mangueira do gás toda nos rabos dos petistas.
ResponderExcluirFaz o L. Foi Lula que vendeu, em 2021, a refinaria Landulfo Alves abaixo do preço de mercado para os Emirados Árabes, que hoje domina o mercado de combustíveis em grande parte do Nordeste, e ainda recebeu pacotes de joias e relógios avaliados em milhões de reais. Um deles entrou ilegalmente no Brasil na mochila de um assessor, enquanto outro foi retido pela Receita Federal. O terceiro foi entregue em mãos .
ResponderExcluirLula filho do satanás .... Vc está matando o povo seu filho da moléstia filho das praga do Egito .....
ResponderExcluirEnquanto defende seus "mininos anjinhos terroristas do bem", o Papaí Mulla, o Boi Ladrão sem medo de ser Corno de Galinha, vai aumentando os preços e lascando com os otários que o sustentam e enriquece.
ResponderExcluirQuem ganha o auxílio gaz não estão preocupados. Ruim e para nós trabalhadores.
ResponderExcluir