Itabuna amanheceu de luto nesta segunda-feira (24) com a notícia do falecimento de Marcelino Ribeiro da Silva, de 51 anos, carinhosamente conhecido como Marcelo Cabeção. Morador do Núcleo Habitacional da Ceplac e muito querido na comunidade, Marcelo era ex-funcionário da Rota Transportes e enfrentava, há anos, complicações decorrentes do diabetes.
Internado há dez dias no Hospital Calixto Midlej Filho, ele não resistiu e morreu na noite de domingo (23), deixando familiares e amigos profundamente abalados. A perda é ainda mais dolorosa para a família, que no ano passado enfrentou a morte do único filho do casal, em 28 de outubro.
Nas redes sociais, dezenas de mensagens prestaram homenagem a Marcelo, lembrando seu jeito alegre, acolhedor e o carinho que distribuía por onde passava. O afeto demonstrado por amigos e conhecidos evidencia o quanto ele era estimado e o impacto positivo que exerceu na vida de muitos itabunenses.
Complicações durante tratamento
Marcelo realizava hemodiálise há oito anos. No último dia 13, ele perdeu a fístula — acesso utilizado para o procedimento — e precisou ser levado ao centro cirúrgico para intervenção. Durante o procedimento, sofreu uma parada cardíaca e foi entubado. Naquela mesma madrugada, sofreu outras três paradas cardíacas, sendo estabilizado na UTI.
No dia seguinte, apresentou melhora, foi novamente entubado e permaneceu em observação. Em 21 de novembro, recebeu alta da UTI e foi transferido para a enfermaria. Já neste domingo (23), por volta das 18h, começou a passar mal na presença da esposa, Sandra. A equipe médica o reanimou e realizou nova entubação. Ao retornar para a UTI, Marcelo sofreu mais três paradas cardíacas, não resistindo. O falecimento foi registrado por volta das 20h.
Velório e sepultamento
O velório acontece na Funerária Funeplan, localizada na Rua Antônio Muniz, nº 77, no bairro Pontalzinho. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (24), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.
A morte de Marcelo deixa um grande vazio entre familiares, amigos e moradores que conviveram com sua simplicidade, bom humor e bondade.
A equipe do Blog Verdinho Itabuna lamenta profundamente e se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de intensa dor.
Por: Jefferson Teixeira







Bom dia Itabuna comum toda, me chamo Mangueira e sou morador daqui de Itabuna, meu sentimentos pra família e o que falo sobre Cabeça é que realmente foi uma Pessoa incrível, um grande colega lá dos tempos de Estadual nos anos 95, 96, e 97 qdo fizemos Contabilidade, fizemos tbm uns 2 concursos pra Soldado da PM, e agora recente vim saber que ele é tio de uma pessoa que tenho um grande apareço, e o peço pra Deus Cabeça é que receba de braços abertos.
ResponderExcluirGente boa! Meus sentimentos à família!
ResponderExcluirMeu cunhado amigo, pessoa prestativa e muito caridosa, Deus te receba de bracos abertos! Descanse em paz
ResponderExcluirDescansou no Senhor vai em paz cunhado
ResponderExcluirGente boa Marcelão vai deixar saudades
ResponderExcluirMarcelo foi um grande homem,esposo,pai,filho,tio,cunhado e um baita de um grande amigo,que vc descanse agora,estar livre de todo sofrimento,sentirei sua falta
ResponderExcluirDescanse em paz Marcelo
ResponderExcluirMinhas condolências a família e amigos.
ResponderExcluirMeus sentimentos a família. O Calisto Midlej esta matando um atrás do outro, quando vai para enfermaria o paciente fica abandonado
ResponderExcluir