segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Itabuna se despede de Marcelo Cabeção, figura querida da comunidade

Itabuna amanheceu de luto nesta segunda-feira (24) com a notícia do falecimento de Marcelino Ribeiro da Silva, de 51 anos, carinhosamente conhecido como Marcelo Cabeção. Morador do Núcleo Habitacional da Ceplac e muito querido na comunidade, Marcelo era ex-funcionário da Rota Transportes e enfrentava, há anos, complicações decorrentes do diabetes.

Internado há dez dias no Hospital Calixto Midlej Filho, ele não resistiu e morreu na noite de domingo (23), deixando familiares e amigos profundamente abalados. A perda é ainda mais dolorosa para a família, que no ano passado enfrentou a morte do único filho do casal, em 28 de outubro.

Nas redes sociais, dezenas de mensagens prestaram homenagem a Marcelo, lembrando seu jeito alegre, acolhedor e o carinho que distribuía por onde passava. O afeto demonstrado por amigos e conhecidos evidencia o quanto ele era estimado e o impacto positivo que exerceu na vida de muitos itabunenses.


Complicações durante tratamento

Marcelo realizava hemodiálise há oito anos. No último dia 13, ele perdeu a fístula — acesso utilizado para o procedimento — e precisou ser levado ao centro cirúrgico para intervenção. Durante o procedimento, sofreu uma parada cardíaca e foi entubado. Naquela mesma madrugada, sofreu outras três paradas cardíacas, sendo estabilizado na UTI.

No dia seguinte, apresentou melhora, foi novamente entubado e permaneceu em observação. Em 21 de novembro, recebeu alta da UTI e foi transferido para a enfermaria. Já neste domingo (23), por volta das 18h, começou a passar mal na presença da esposa, Sandra. A equipe médica o reanimou e realizou nova entubação. Ao retornar para a UTI, Marcelo sofreu mais três paradas cardíacas, não resistindo. O falecimento foi registrado por volta das 20h.


Velório e sepultamento

O velório acontece na Funerária Funeplan, localizada na Rua Antônio Muniz, nº 77, no bairro Pontalzinho. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (24), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

A morte de Marcelo deixa um grande vazio entre familiares, amigos e moradores que conviveram com sua simplicidade, bom humor e bondade.

A equipe do Blog Verdinho Itabuna lamenta profundamente e se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de intensa dor.

Por: Jefferson Teixeira 

9 comentários:

  1. Bom dia Itabuna comum toda, me chamo Mangueira e sou morador daqui de Itabuna, meu sentimentos pra família e o que falo sobre Cabeça é que realmente foi uma Pessoa incrível, um grande colega lá dos tempos de Estadual nos anos 95, 96, e 97 qdo fizemos Contabilidade, fizemos tbm uns 2 concursos pra Soldado da PM, e agora recente vim saber que ele é tio de uma pessoa que tenho um grande apareço, e o peço pra Deus Cabeça é que receba de braços abertos.

    ResponderExcluir
  2. Gente boa! Meus sentimentos à família!

    ResponderExcluir
  3. Meu cunhado amigo, pessoa prestativa e muito caridosa, Deus te receba de bracos abertos! Descanse em paz

    ResponderExcluir
  4. Descansou no Senhor vai em paz cunhado

    ResponderExcluir
  5. Gente boa Marcelão vai deixar saudades

    ResponderExcluir
  6. Marcelo foi um grande homem,esposo,pai,filho,tio,cunhado e um baita de um grande amigo,que vc descanse agora,estar livre de todo sofrimento,sentirei sua falta

    ResponderExcluir
  7. Descanse em paz Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Minhas condolências a família e amigos.

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos a família. O Calisto Midlej esta matando um atrás do outro, quando vai para enfermaria o paciente fica abandonado

    ResponderExcluir